terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quero despertar o verdadeiro Brasil

Morar no exterior aumentou meu patriotismo, agora tenho a sensação que o Brasil é, sobretudo o BRASIL e não há nada comparável a essa cultura extraordinária, esse clima maravilhoso e esse povo sorridente para com a vida. É esse espírito brasileiro que conquista os demais, é esse tom de latino-americano com verde e amarelo, talento imbatível num certo esporte, ginga nos quadris e nos pés, que resulta na imponência e beleza que o Brasil é feito. Tenho imenso e extremo orgulho da minha nacionalidade, é um prazer ser brasileira, é um prazer estar inserida nessa cultura e poder desfrutar de uma das mais belas expressões culturais que existem. Embora, a mídia tenha ultrapassado por muitas mudanças, abrangendo amplamente os quatro cantos do planeta, ainda não foi possível abrir e desenvolver todas as mentes, que insistem em ter ideias superficiais e às vezes totalmente inverídicas sobre o nosso país. Quando cito isso, quero dizer em relação a nossa língua portuguesa, não espanhola, a nossa cor de pele, que é composta de diversas tonalidades e não apenas escura, que a vida social do país não se baseia apenas em criminalidade e drogas, que o carnaval é comemorado apenas em um período do ano e não durante todos os dias, que a capital é Brasília e não o Rio. São argumentos que devemos tornar mais fortes que as falsas impressões. Despertar o verdadeiro Brasil é fazer as pessoas abrirem os olhos para o que é supostamente apresentado enganado a elas.



Copacabana- Rio de Janeiro.



E o mais gratificante, vou ser brasileira para sempre. Não existe mudança nisso.



Mariscal- Bombinhas









Bombinhas, minha cidade!!!













ps: post de momento de saudade.

4 comentários:

  1. Olá Serena! adora ver seus comentários este findi que é de carnaval vou a mariscal...faz tempo! beijossss....Cléia.

    ResponderExcluir
  2. Oiee Cléiaaa!
    Saudade de carnaval :/
    beijoooos, logo estou aí!

    ResponderExcluir
  3. Ola Serena, encontrei sua pagina procurando sobre a Irlanda!
    podes me passar um email seu?
    vou pra irlanda ano que vem e quero umas dicas!
    Obrigada...
    Alias, sou de Brusque-SC...bem pertinho de Bombinhas!
    abraço

    ResponderExcluir
  4. oieee, vi depois de mto tempo seu comentario,
    mas é claro q passo meu msn:

    serena_bbs@hotmail.com

    beijos, no q eu puder ajudar!!!!

    me add!

    ResponderExcluir