domingo, 30 de janeiro de 2011

A saudade se ausentou na França.

Dia 16 de dezembro de 2010, viajei para a França com um único propósito: ver uma amiga especial, que está morando em Gannat, a Alice. Quando aterrisei em Paris peguei ônibus, metro e trem até encontrá-la e no momento em que cheguei à casa de família dela me senti realmente abraçada por aquele casal de franceses, tão queridos, Marc e Marize e não vou esquecer nunca da hospitalidade que recebi lá e a emoção que foi viver aqueles dias com a Alice, onde a saudade já não existia mais.



Bienvenue en France



O contato com uma nova cultura, uma visão completamente em harmônia com o branco e um frio de doer até a ponta do nariz.



Assim foram uns dos meus melhores dias.



Alicee, não me deixa cair nesse chão gelaaado!


Marc e Marize, pessoas muito especiais que nunca irei esquecer!!


Dia 17 de Dezembro, Paris estava a nossa espera e exatamente no mesmo minuto em que nos deparamos com a Torre Eiffel começa a nevar suavemente e logo em seguida a neve para, foi uma sensação de felicidade completa.



A Alice disse: Ahh precisamos de uma pose original, mas estava tão frio que não deu nem pra pensar em algo melhor, rsrs.



Mas não precisa de muita criatividade, porque a Torre por si só, já é fantástica...



Com todo o carinho para a Raiana!




Champs Elysee, possui aproximadamente 2km de extensão e é uma das avenidas mais famosas do mundo.


Arco do Triunfo, o símbolo da comemoração das vitórias de Napoleão Bonaparte.

No dia seguinte experimentamos um mundo de fantasias na Eurodisney de Paris na companhia de um Mickey (de balão), porque não conseguimos encontrar o verdadeiro, mas já ficamos bem contentes pelo fato de termos encontrado o Pateta, rs.



Pose no Castelo da Bela Adormecida.

A neve consegue transformar toda a paisagem...




Com o Mickey de balão.

Com o Pateta original.





E quando o dia estava terminando o tempo nos presenteou com uma quantidade “infinita” de neve, como nunca tinha visto antes e por isso foi quase impossível retornar a Gannat.


Conseguem imaginar a intensidade do frio?!


Mas eu já nem sentia muito frio, parecia que já estava anestesiada...

Já no outro dia, preparamos uma culinária brasileira pra ninguém colocar defeito e também porque realmente era a única coisa que sabíamos fazer.



Brigadeiro para os franceses.

Após isso, a Marize nos levou a uma ópera em Vichy e coincidentemente o espetáculo era sobre a música e dança típica irlandesa. Não foi exatamente muita novidade pra mim, mas mesmo assim acabei conhecendo muito mais a respeito da cultura característica daqui da Irlanda.


20 de dezembro. A alice completou 18 anos e fomos comemorar em Clermont Ferrand, uma cidade capital que fica a poucos minutos de Gannat, e é considerada a capital européia de cultura de rua e possui uma catedral muito bonita representada pelo estilo gótico:


Clermont Ferrand. O tempo foi bastante generoso, porque esse dia era o aniversário da Alice!


Quando retornamos a Gannat, uma festa surpresa emocionou a Alice, teve um jantar maravilhoso e depois pediram para que eu cantasse a música de parabéns a você em português, mas não consegui cantar toda, porque me emocionei e quase nem consegui cantar a primeira frase.




Joyeux Anniversaire.


Alice, amizade é um amor que nunca morre.


Essa data ficou para sempre!

2 comentários:

  1. Olá!!

    Adorei as suas fotos da França... mt criativas!!

    Estive em Paris no reveillón... e ao rever as suas fotos... bateu uma saudadinha, rs.

    Fui em Galway no último fds e por isso achei o seu blog, pq eu estava fazendo uma pesquisa sobre a cidade e o Google me indicou o seu blog. Poxa... fui sozinha... mas foi bem legal!!

    Eu moro em Portarlington, no interior tb, fica há 2 horas de trem... pretendo voltar lá... aí marcaremos algo.

    Um super beijo e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o Blog, me deu um vontade imensa de conhecer Paris. Parabéns Maravilhosa as fotos.

    ResponderExcluir