sexta-feira, 18 de junho de 2010

Galway doce lar

Galway é convidativa e aconchegante, eu gosto da sua energia e das suas cores. Eu moro exatamente, em uma área residencial onde as casas são todas praticamente iguais, são brancas com telhados vermelhos, em cada área residencial as casas possuem um mesmo padrão de arquitetura e de cores, são sempre de dois andares, sem muro, com jardins na frente, sem garagem para os carros... Outro detalhe daqui é em relação ao semáforo, o pedestre deve apertar um botão para o sinal ficar verde e então atravessar, isso é comum em vários lugares mais eu nunca tinha visto antes... Na televisão passa novelas, big brother, seriados, jornais, mas os canais são geralmente da Inglaterra. O clima é bastante variável, calor, frio, sol, chuva (ainda que não muita). A comida é deliciosa, alguns sabores diferentes, 3 refeições ao dia... A D. Martha é muito preocupada comigo, ela me pergunta se eu dormi bem, se estou com fome, se estou feliz. Mas todos os estudantes que conversei dizem que gostam da sua host family, isso quer dizer que somos bem recebidos em Galway! Ponto positivo pra cidade!





Conversando com a D. Martha, ela comentou sobre o filme PS: Eu te amo, onde uma parte da sua história foi filmada na Irlanda e retrata perfeitamente alguns aspectos irlandeses, principalmente a paisagem verde em abundância. Quarta feira a Marian me convidou pra ir num pub, la encontrei outros estudantes, havia música ao vivo, pessoas animadas, um ambiente bem descontraído, encontrei até uma bandeirinha do Brasil, lembrando que enquanto estava lá duas pessoas me perguntaram se no Brasil falávamos espanhol, tbm já me perguntaram se o Maradona era brasileiro, mas isso eu vou contornando, rs. Essa semana tbm já abri uma conta no banco e está tudo ocorrendo bem.... Sempre tenho algo novo pra aprender e pessoas novas pra conhecer...


Pub Spanish Arch



Obrigada a todos pelos e-mails é muito bom quando entro na internet, vejo minha caixa de entrada e tem várias mensagens me perguntando se estou bem... Digo a todos que estou bem. Gostaria que estivessem aqui comigo, mas... Mãee e paii, obrigada por me amarem tanto, os amo também com uma intensidade infinita, vocês são a minha força de viver, são o meu chão, o meu céu e o meu ar, são TUDO, te amo mãe, te amo pai a cada dia mais, aproveitem a vida aí, porque eu estou aproveitando aqui, não deixem as suas vidas passarem despercebida, quero chegar aí e ter muita história pra ouvir, obrigada por terem me ensinado o caminho do amor, da bondade e da valorização do caráter, o que sou hj é totalmente graças a vocês, são os melhores educadores do planeta, os melhores exemplos que conheço e as pessoas mais lindas que carrego sempre comigo! Agora vão: comecem a curtir a vida ai, quero vê-los sempre felizes, isso me ajuda aqui. Beijo família!



7 comentários:

  1. Oi Serena, tudo bem?!
    Conheci o teu blog através da Cleciane da STB, estou na fase da pesquisa do intercambio e pretendo ir no inicio do ano que vem. Andei pesquisando sobre as cidades e quero ficar em uma cidade no interior. Galway é uma grande opção. Estou em dúvida em relação a escola. Você está gostando da escola, aulas, estrutura?
    Se puderes me responder...
    Muito Obrigada!!
    Abraços,
    Flávia
    ps: Ah! Meu e-mail é flavinhamp@gmail.com ;)

    ResponderExcluir
  2. EEEEEEEEEEEEEIIII VAMOS AAAAAAATUALIZARRRR
    ahuiehauiheohua
    saudade gata!!
    Beijao, fica com Deus Se!
    :*

    ResponderExcluir
  3. olá tudo bem estou pensandu em ir pra Galway tbm mas estou com receios e curiosidades gostaria que me ajudadece meu e-mail eh thi2006@hotmail.com muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  4. Oi Serena vi um comentario seu no blog da Lu, você ainda esta morando em Galway,estou chegando dia 1 de abril, queria muito manter contacto com pessoas que já estão ai.

    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Qualquer coisa me add no msn,anapriscillamedeiros@gmail.com!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei interessante seu blog, pois quando se fala em Irlanda todos pensam em Dublin, e os que querem outras cidades como eu, sofrem para pesquisar...Vou ficar na irlanda por 01 ano, e quero saber se em Galway é dificil achar emprego (bom terei que me sustentar de alguma forma), e se vc indica uma escola boa para estudar.
    Ah vc conhece CORK? Sabe alguém que foi para lá?
    Por favor me ajude, muito obrigada

    meu msn lia_de_sousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, já add!! agr espero falar com voces online e tirar todas as suas duvidas!!!
    beijaoo

    ResponderExcluir