sábado, 12 de junho de 2010

Novo endereço: Knocknacarra, The rise, 59

Saí do táxi e a Dona Martha já estava me esperando, uma pessoa muito gentil, que já está acostumada a receber estudantes estrangeiros, estava a neta dela a Renée e o seu husband: John, tive uma surpresa quando vi dois cães grandes, a Sadie e o Rufus, que poderiam me servi de companhia, mudei meu relógio, adiantei 4 horas, arrumei minhas coisas, comi macarrão, tomei banho, liguei para meus pais e fui dormir, ainda que sem sono. No dia seguinte a D. Martha me levou até o colégio, onde nem precisei me apresentar na recepção, já me perguntaram se eu era a Serena, então o John, o diretor da escola, me apresentou todos os ambientes, desde informática, biblioteca, lanchonte e também me apresentou outros estudantes brasileiros e nesse momento me senti melhor, eles me disseram que poderiam me ajudar em tudo que eu precisasse, inclusive assistir juntos o jogo da seleção, foi ótimo, depois disso fui para a minha sala, há um mexicano, uma francesa e uma argentina... Fui almoçar na lanchonete sopa de cebola-que eu gosto muito, acessei a internet e resolvi ir embora, e agora? Como faria para chegar até a minha casa sozinha, tudo bem, eu tentei, é claro que ia me perder, segui em direção contrária de uma rua que entrava pra Knocknacarra, caminhei acho que uma hora, mas eu estava apreciando o mar e toda a paisagem, então me dei por conta que não iria achar sozinha, pedi informação para 6 pessoas até eu consegui chegar no meu destino final, foi até que engraçado, acho que agora eu não me perco mais, antes disso passei no supermercado mas não encontrei um adaptador para a tomada :/ Cheguei em casa fui bem recebida novamente, e dessa vez jantei lasanha e batata frita e comecei a assistir o jogo entre França e Uruguai, lembrando que todos os irlandeses estão com muita raiva da França devido ao gol injusto de Terry que acabou desclassificando a Irlanda,então eu também torcia contra a França.
Em relação a cidade, é bem organizada, estruturada, as casas são parecidas, o trânsito é diferente a começar pelo lado do motorista, ainda não me acostumei, o clima é mais diferente ainda, escurece 10 horas da noite e aqui é meio friozinho pra mim, existe muitas áreas verdes e amplas... Hoje mesmo tinha alguma programação no colégio, que os estudantes e/ou os professores organizam, passeios, pubs, karaokê, jogo, dança, alguns tendo que pagar a parte, mas nem resolvi ir, vai que me perco novamente, nem me adaptei ainda... Bom, e as cartas que recebi antes de embarcar ainda não tive coragem de lê-las porque sei que vai ser bem difícil pra mim... Mas no momento tenho que viver o melhor lado disso tudo e esquecer a pior parte, vou até escrever de trás para frente pra não me lembrar muito dela: edaduas.

Madri-Dublin


Galway






Sadie e Rufus

Nenhum comentário:

Postar um comentário